domingo, 8 de novembro de 2015

PRECISAMENTE PORQUE SIM



Precisamente porque estão muito longe, precisamente porque quase nada têm, precisamente porque não contam em nenhum tabuleiro da política internacional, precisamente porque não são suficientemente importantes para aparecer nas notícias, precisamente porque até o pouco que tinham foi destruído, precisamente porque um grupo de portugueses se interessou por eles e decidiu ajudar.
   Em Abril deste ano um violento terramoto assolou a região do Nepal deixando um rasto de morte e destruição num país já de si naturalmente pobre e fraco de recursos. Quatro dias depois, dois portugueses que estavam de passagem decidiram ficar e transformar as suas férias numa jornada de solidariedade para com o povo nepalês. Assim nasceu o movimento “Obrigado Portugal, Nós Também Somos Nepal”. Ao longo de seis meses mais de 60 voluntários, principalmente portugueses, viajaram até ao Nepal com os seus próprios recursos com o simples objectivo de ajudar as vítimas. Em termos imediatos conseguiu-se levar a 50 mil pessoas comida, água, tendas e outro tipo de mantimentos. O Projecto Saudade construiu 22 casas temporárias e financiamento para consultoria na construção de casas permanentes. O Projecto Campo Esperança permitiu a implementação e gestão de um campo nos Himalaias com capacidade para 350 deslocados.
Se quiser contribuir para este esforço de apoio e recuperação da vida no Nepal pode fazê-lo consultando a respectiva página do Obrigado Portugal, Nós Também Somos Nepal, e escolher a modalidade que mais lhe agradar.
Se gosta de corrida, saiba que no próximo dia 29 de Novembro se está a organizar uma prova cujas receitas reverterão para o movimento. Muito obrigado a todos.  






Sem comentários: