domingo, 5 de julho de 2015

SOLIDARIEDADE À EUROPEIA

Da SOLIDARIEDADE, tenho a noção da dádiva de uma ajuda desinteressada a quem dela necessita sem que por isso mesmo, quem a providencia espere nada em troca, muito menos o enriquecimento graças a juros usurários se for de dinheiro que se trate.
Os países intervencionados (leia-se sodomizados) pela suposta ajuda financeira, não só não a tiveram, como pura e simplesmente assinaram um contrato com o diabo.
Perderam riqueza e dignidade. Acredito, até a alma.
Aquilo a que se chama 'União Europeia', presentemente não é mais que uma sociedade de eurocratas/tecnocratas não eleitos, que enfiaram a Democracia na gaveta e saíram-se com a tentativa de vergar nações inteiras à vontade e gula dos mercados financeiros. A vontade dos povos é claramente suspensa e ainda se acredita em Democracia?

Tal como a lei dos 'mercados' não se compadece com honra, cooperação, colaboração, ou sequer com os ideais que estiveram na génese de quem fundou uma sociedade de nações, também as mentes gananciosas que os deveriam regular, não olham a meios para atingir fins obscuros.

Os próprios juros dos empréstimos da 'ajuda' geram juros impagáveis, numa infinita bola de neve que há-de demolir com estrondo a própria Europa.

O desmoronamento da União Europeia começou graças à ganância e desrespeito. Não é assim que começam todas as guerras?
Infelizmente não se aprende com a História.

Agora resta saber como vai o eurogrupo digerir uma derrota que lhe pode sair muito mais cara que a pretensa dívida grega.

E a todos os cidadãos da Europa também.

Entretanto sou assaltado pela imagem de uma anaconda que quis engolir um porco-espinho.
Arrependeu-se.
Tentou regurgitá-lo.
A sofreguidão saiu-lhe cara.

Esperemos que não seja este o destino desta Europa entregue a gananciosos sôfregos.

Hélder

Sem comentários: