sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O PRIMEIRO DIA

É sempre uma brisa nova, um ar desconhecido desenhado na esperança de melhor tempo. O primeiro dia do resto das nossas vidas, uma eternidade de repetições, uma realidade que nunca muda, porque nada muda, porque o Tempo tem o seu tempo de mudar, um tempo e um “porquê” que não nos pertence.
Amanhã é sempre o primeiro dia do resto das nossas vidas mas o tempo que mais pesa é sempre aquele que recorda, aquele que vai pescar momentos de felicidade. O tempo que interessa é o tempo que já não temos, aquele que se recorda com palavras e gestos lentos de apreciador.
O Tempo meus amigos, essa entidade que não existe, é tão real como o futuro que está para chegar, como as esperanças que nos alimentam para não terminar antes do tempo.
Existimos nós e algumas memórias que fintam as mágoas dos dias sem sentido. O Tempo somos nós. Todos os “amanhãs” são o primeiro dia do resto das nossas vidas… até ao último dia.
Artur

5 comentários:

Clarice disse...

Agora até me arrepiei... acabei de escrever "hoje é o primeiro dia" lá no clarear... escrevi com a musica do Sérgio Godinho às voltas na minha cabeça. claro que não escrevi bem, como tu, disse para lá umas coisas sobre o amanhã e assim...

este teu texto podia dar um livro... sei lá, sobre o amanhã, cheio de "ontens"... ninguém tem presente sem o passado... (seria mesmo muito estranho que isso fosse assim) e sem isso não se pode olhar o amanhã, essa é que é essa:). Gerir isso é que é o grande desafio para estarmos vivos, grande tarefa, tantas vezes em desassossego...é a vida a respirar, como nós...

gostei muito deste teu pedacinho!
bom Ano 2011, cheio de livros:)

Clarice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clarice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artur Guilherme Carvalho disse...

Amanhã, ontem e sempre. Haja palavras e maneiras harmoniosas de as arrumar e ... conseguimos dominar o tempo. Depois, com uma ajuda inestimável dos leitores tudo fica muito mais fácil. Obrigado Clarice

Unknown disse...

O tempo...que não nos deixa tempo para nada que é realmente importante...o tempo a que damos tanta importância e que não se importa connosco em tempo nenhum...passamos por ele, sem tempo, e sem lhe dar importância; damos-lhe o tempo necessário para que se aperceba que nós existimos, mas ele continua a ignorar-nos porque não tem tempo a perder com problemas do nosso tempo...o tempo, não tem dia, nem hora, marcada connosco em lugar nenhum para discutir a questão e a gestão do tempo de cada um.