quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AMARCORD



Amarcord é uma das várias obras-primas do Mestre Fellini. No dialecto de Rimini, amarcord significa "recordo-me". E é precisamente sobre as recordações da infância que Fellini se debruça neste magnífico filme. Da Itália fascista e caricata, da escola e da descoberta do desejo, da família, da vida e da morte. A sequência acima exibida é para mim um dos mais altos momentos de comédia que se podem alcançar em torno de um almoço de família ao Domingo. A quem não viu, o meu conselho: não deixem de adquirir esta autêntica pérola do cinema italiano
ARTUR

2 comentários:

Clarice disse...

Refeição plena! Vou espreitar este filme, disso eu tenho a certeza.

*o cromo do robe não existe. Apesar de "tudo" não pára de comer, é fantástico!
E tudo o que é dito em Italiano canta, não é? Acho que fazia deste pedacinho de filme mil posts (ou mais), lá para o clarear... :)

Artur Guilherme Carvalho disse...

Armacord, La Strada, I Vitelloni, Roma de Fellini, Satyricon, Ginger e Fred, Otto e Mezzo, e a lista continua, de obra prima em obra prima. Filmes do Fellini a ver: TODOS...
ARTUR