quinta-feira, 1 de novembro de 2007

TOMEM LÁ UM POEMA

Saí daqui em busca do meu espaço
voltei cansado e sem respostas no bolso
Subi ao monte, atirei-me ao mar
Suei, cansei-me e voltei a suar
Atrasei-me a antecipar
que neste jogo é proibido ganhar.

E quando voltei reparei que tudo estava diferente
Que a casa era a mesma, o tecto, as paredes
Mas nada era como dantes
Somos exilados em fatos de carne
prisioneiros de um jogo doloroso.

Vamos e vimos para conhecer dois mundos
Não somos um nem o outro
Apenas poeira cristalizada
Sentimento que cresce condenado
Para ser o caminho entre dois

Um Sol que se mortifica
Para continuar e aprender
Um Ser de Luz que não ficando, fica
E que, sofrendo se faz renascer
ARTUR

5 comentários:

Carlos Lopes disse...

Eh, lá! Temos poeta?! Parece bem que sim.

Artur Guilherme Carvalho disse...

Temos, isto é, tivémos foi bebedeira. Obrigado de qualquer maneira.
ARTUR

Carlos Lopes disse...

Parece um poema do O'Neill, a começar pelo título.

Artur Guilherme Carvalho disse...

Obrigado xaval... com essa do príncipe surrealista é que me deixaste de rastos...fds.

redjan disse...

Foi bebedeira ? Embebeda-te mais vezes Art: FODA-SE mais ó homem a escrever car..... !!