segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

AQUI


LAS VEGAS. Foto de Sofia P. Coelho
Aqui parados, entre ficar ou partir, com o céu como referência. Aqui sentados a aspirar a brisa de fim de tarde com uma lata de cerveja na mão e dois dedos de conversa fraterna, aconchegante. Arrancando a frio com os pneus a chiar no alcatrão sem vontade de partir mas com a força da obrigação. À beira da morte espectadores, de impotência vestidos, dizemos adeus, até breve, um dia a gente vê-se.
Aqui plantados com tempo para sorrir de vez em quando a traquinice de uma criança um bafo inesperado de humor desengonçado a equilibrar-se na frágil trave que atravessa um obstáculo. A vermelho de raiva pintados, com as mãos fechados de ódio sobre a cara de quem deixou de a ter.
Aqui recordando, recordados os sonhos de uma memória de felicidade em que por breves instantes o mundo e o Eu fez sentido.
Aqui chorados no medo de não saber, no receio de não sentir, no tempo que não passa, a vontade de voar com uma asa quebrada.
Aqui amados olhando as nuvens ou as estrelas em suaves brilhos de um tacto só nosso.
Aqui perdidos em semáforos parados, esperando sem nada esperar, por uma vida que nos sirva e que insiste em estar comprida nas mangas e dura no apertar.Aqui…
ARTUR

3 comentários:

Carlos Lopes disse...

QUE IMAGEM FANTÁSTICA!!!! Ainda há-de ser minha ;-)

Carlos Lopes disse...

Acreditas que só à segunda visita reparei que a imagem tem texto também!!!??? E que texto, meu! Afinal acho que já não vou escrever nada a propósito da imagem... Talvez já não valha a pena...

Carlos Lopes disse...

Não resisti: roubei-a, Artur / Sofia. Sorry ;-)