sábado, 22 de agosto de 2009

O GOSTO QUE NOS LEIAM

Ninguém escreve para o etéreo, para a gaveta ou para o vazio. Por mais que vos queiram convencer, não acreditem. Só há necessidade de escrever associada à necessidade de ser lido. O resto é masturbação estéril ou exibição gratuita de egos pouco seguros de si próprios. O Neanderthal e o Homo Sapiens que decidiram pintar as grutas de Lascaux , de Altamira ou as rochas de Foz Côa sabiam lá no íntimo, que mais dia menos dia alguém havia de parar a olhar para aquelas representações, completando dessa forma o ciclo da comunicação.
Ninguém anda aqui a escrever para si. Todos escrevemos uns para os outros na esperança que alguém nos leia e, em última análise, pense como nós em relação a determinado tema.
Vem isto a propósito de duas pessoas. Um amigo de infância ( o Pedro), isto é, alguém que conheço há mais de 40 anos, e uma amiga da blogosfera ( Clarice) que não deixa escapar nada do que aqui se publica. O Pedro dizia-me pelo telefone em campodoriquês: “escreves bem comó c….” A Clarice, mesmo que eu esteja “ausente” deste espaço por algum tempo, coisa que se tem verificado nos últimos meses, não deixa escapar nada. Obrigado Pedro e Clarice. È para vocês que eu escrevo.
Artur

4 comentários:

Clarice disse...

eu é que agradeço, Artur...bolas!!!;)

ando por aqui, passo sempre nestas "ruas"... mas às vezes fico sentada a ler, quieta, a olhar... e sem escrever... manias!;)

elbett disse...

O que tu escreves, faz sempre muito sentido para mim!!!Por isso, vou sempre passando por aqui...para confirmar se ainda está cá...! O sentido!!
Como vês... estou eu a perdê-lo...! Esta baixa mata-me!!
Beijos, e faz favor de continuar!!

Vitor disse...

Artur,e de vez em quando para mim também...não comento muitas vezes,mas leio-te com frequência,e gosto...e concordo plenamente com a tua opinião em relação ao restante texto...

Abraço

Artur Guilherme Carvalho disse...

Elsa e Vitor. Em primeiro lugar desculpem-me não vos ter referenciado neste post. Foi injusto da minha parte. Em segundo lugar...muito obrigado por me lerem.