domingo, 3 de janeiro de 2016

PRENÚNCIO E PROTECÇÃO



Faz parte da existência por aqui de uns quantos bafejados pela Sorte a que a Vida reserva, ascenderem ao céu várias vezes num ciclo que durará aquilo que o Tempo lhes conceder, e nessa condição, poderem observar coisas de outra perspectiva. 
Eu sou um desses.
Na primeira ascensão deste ano de 2016, é-me oferecido o espectáculo de um pôr do Sol que dura muito mais que aquele a que se assiste com os pés no chão. Sou um sortudo, sem dúvida. 
Mas não sei se sou só eu que consigo ver aqui o olho protector de Hórus, um bom prenúncio para o ano acabado de começar.
Um momento captado... por sorte e voando atrás do Sol.

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por um amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Hórus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth.
Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.
O olho esquerdo representa a informação abstracta, controlado pelo lado direito do cérebro, é representado pela Lua, e simboliza um lado feminino, com pensamentos e sentimentos, intuição, e a capacidade de enxergar um lado espiritual.
O olho direito de Hórus representa a informação concreta, que é controlada pelo lado esquerdo do cérebro. Esse lado é responsável pelo entendimento de letras, palavras e números, e é mais voltado ao universo de um modo masculino.
Será o esquerdo ou o direito, o que fixei na imagem?...
Sorte.

Hélder

Sem comentários: