segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUEM DEVE O QUÊ, AFINAL...

http://www.bbc.co.uk/news/business-15748696

Ao consultar o link acima referenciado, da BBC NEWS BUSINESS, ficamos com um quadro mais esclarecido acerca da economia mundial, sobretudo relativamente aos montantes de dívida de cada país. As agências de rating estão a saír cada vez pior na fotografia, tanto pela duvidosa honestidade das suas conclusões como da ligação a poderes ou rostos não conhecidos que estão a fazer lucros imorais com esta palhaçada toda. Está na hora de uma ampliação consciente da movimentação cívica de todos os europeus. Ou nos despachamos ou não estaremos cá para seja o que fôr. Primeiro voltamos todos a ser pobrezinhos para os riquinhos se continuarem a encher. Depois, os que sobreviverem esperam pelas migalhas generosas daqueles que os roubaram. Ou, dizendo de outra maneira: estamos a passar da fase Civilizacional para a fase da Lei da Selva.

1 comentário:

Hélder disse...

Todas as grandes civilizações tiveram o seu fim - a egípcia, a grega, a romana (por exemplo). Para mim, o seu fim, deu-se sempre pelo mesmo motivo. A decadência moral,a corrupção, enfim, a alarvice, que foram os aceleradores para o abismo.
A Civilização Ocidental, tal como a conhecemos, está em final de festa, potenciada pela fraca moral dos seus governantes, e o "laissez faire, laissez aller, laissez passer" que o comerciante Legendre, respondeu a Colbert, quando este lhe perguntou como o poderia ajudar.
Este "deixa-andar" e a falta de indignação dos povos respectivos povos ocidentais, alienados pelas dívidas contraídas, e por uma sociedade sôfrega de consumo, dá imenso espaço à mediocridade.
A China está em todo o lado. As próximas décadas ou séculos serão deles.
É a vez da Civilização Muito Oriental...