terça-feira, 10 de junho de 2008

EQUADOR A TRÊS DIMENSÕES




(Fotos de Sofia P. Coelho)

Na elegância do gesto, na sinceridade do sorriso, no estender solidário da ajuda ou no movimento protector, a mesma rotina, os mesmos instintos, os mesmos intentos que se repetem com o passar do tempo, e que passando vão formando esse cordão que não quebra. O espaço para existir enquanto se existe, acarinhar enquanto houver necessidade de carinho, estar alegre porque se está. O mundo, a vida, os seres, elementos perdidos que se reencontram entre esquinas de amor. Sem preço, nem troca, nem contrapartidas pensadas. Os únicos que "somos" todos, seres familiares, habitantes de um espaço só. Gestos isolados que ganham a força do universo quando se partilham pelo simples prazer de partilhar.
ARTUR

3 comentários:

Anónimo disse...

Estas fotografias têm muito de humano, de gente, de todos…e a preto e branco deixam as cores livres para quem as vê, e isso é tão bonito…

Depois há as palavras para estas imagens… é tão humano partilhar, tão doce e livre… mas tão desumano, tão cruel quando encontramos o contrário. E encontramos muitas vezes…

Teresa

S. disse...

Partilhar, seja no Equador ou aqui, consegue ser o melhor que levamos e damos nesta vida... é o que nos faz felizes e nos preenche todos os dias!

Beijinhos

Artur Guilherme Carvalho disse...

Teresa e Sofia: obrigado pela vossa visita. Ainda bem que gostaram da combinação entre as imagens e as palavras. Voltem sempre.
ARTUR