quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

HISTÓRIAS

As histórias são registos ou fragmentos de memória onde cabem sentimentos, pensamentos e estados de alma. Funcionam como marcos do caminho, sinalizadores das nossas vidas.
Aconteceram connosco, com alguém conhecido ou desconhecido. Mesmo quando são inventadas...
Para partilhar uma gargalhada ou aliviar a solidão, trocamos memórias. as histórias têm sempre lugar na ementa, entre o petisco e o virar de copos. Voltamos a encontrar nos pedaços dos outros os nossos pedaços.Relembramos nos sentimentos dos outros os que já foram nossos. Ou ainda vão ser...
Regressamos à estrada recompostos e com os ânimos em alta. Continuamos sozinhos mas com mais força, porque os risos e os choros que ouvimos ecoaram nos risos e choros que somos.
Em todas as histórias estamos nós. Porque é a solidão de todos que sentimos, quando nos sentimos sós...

(Prefácio escrito por mim para o meu primeiro livro Histórias de Amanhecer)
ARTUR

2 comentários:

Anónimo disse...

Até estou arrepiada...LINDO!! MESMO!! Se o que li é apenas o começo vou querer ler o resto....Parabéns Artur!

“Em todas as histórias estamos nós.” Ouvi há pouco tempo Lobo Antunes dizer algo parecido, diz que todos os livros são auto biográficos dependem apenas como se re-arranjam as memórias e os fragmentos da sua própria existência. Amo ouvi-lo falar, acho-o uma pessoa iluminada em todas as suas facetas principalmente como ser humano mas confesso que não consigo ler os seus livros :(. Talvez um dia lá chegue!!
Beijos e bom fim semana

Artur Guilherme Carvalho disse...

Considero Lobo Antunes o meu Mestre literário. Quanto ao Histórias de Amanhecer, pode encontrá-lo na livraria Byblos se o quiser adquirir. Estive lá ontem e vi que havia.Volte sempre.
ARTUR