segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O TERCEIRO EXCLUÍDO

1. Ao contrário do discurso mentiroso, cheio de patranhas bacocas, sentimentos piedosos e votos hipócritas da "Mensagem de Natal" de Sua Excelência o Primeiro Ministro, a mensagem de Natal deste "blog" é uma mensagem de verdade, cheia de significado e de uma singular, inusitada e descabida propensão para a esperança. Repetimos as palavras de Teilhard de Chardin: "Jesus Cristo não veio ressuscitar os mortos; veio ressuscitar os vivos".

Ressuscitemos, pois.

2. "Mas nós continuamos sempre. Somos o povo que sobrevive. Não conseguem acabar connosco. Não nos podem esmagar, vamos continuar sempre, pai, porque somos o povo"

A Mãe Jodd de "As Vinhas da Ira"


Porque somos o povo... Hão-de passar gasparzinhos, africanistas de Massamá, portas, audi soares, cristas, teixeiras da cruz, macedos dos impostos, luso-brasileiros relvas, cratinos da (des)educação e hão-de desaparecer no caixote do lixo da História (juntamente com os patrões e donos desta gentalha; mercados, troika, bancos e agências financeiras) e nós - o povo - ainda cá estaremos.

1 comentário:

Hélder disse...

Não há austeridade que valha à despesa pública. Não se vai conseguir cumprir a meta para o défice em 2012. Daqui a 20 anos, não há dinheiro para reformas. Portugal é, em termos globais, dos países com menor taxa de natalidade. È um país a saque e sem esperança. Se daqui a 20 anos, eu ainda por cá andar, não sei se estarei por aqui. Se cá estivermos, seremos muito menos. Não tenho muitas dúvidas quanto a isso.