quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DESENCONTROS

"Às vezes sentimo-nos desamparados sem saber que desamparados sempre, outra pessoa na sala desamparada também, sorrimos-lhe, sorri-nos de volta e embora pensemos que sim os sorrisos não se cruzam, as palavras não se encontram, dispersam-se antes de chegarem, que palavras seriam, a mão que pega na nossa mão é um nós que toca, os móveis viram-se de costas, as jarras, embora ali, ausentes, os objectos que julgamos conhecer perguntam
Quem és tu?"

António Lobo Antunes in "Não é Meia- Noite Quem Quer"

2 comentários:

Clarice disse...

Este livro que ainda não li, mas que reservo como próxima leitura... que o tempo antes de o ler já me dá tanto prazer... tem já uma história (para mim... que privilégio...) muito bonita! No meio de palavras soltas e de autógrafos, sentada ao lado de ALA tive a honra de uma pergunta: "gosta desta fotografia para capa do meu próximo livro?" ... Respondo agora novamente que sim... Gosto Muito!:)

Artur Guilherme Carvalho disse...

Clarice,
Lembras-te da "Explicação dos Pássaros"? Este é um neto dele. Em temática, em construção, em qualidade, etc. A leitura dele é uma mão que nos puxa a manga, um cilindro que nos atropela. Sente-se na pele desde a primeira frase. Não é de ler mas de sentir. E o que se sente arrebata-nos o Ser. Lê depressa.